quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Estou em um caso sério com os livros..

  Estou lendo um livro muito interessando, da famosa série de livros do Percy Jackson, é muito bom, e te da cada vez mais vontade de ler,o que é bom porque vai te estimulando a ler mais!Foi o que aconteceu comigo,gostei tanto dessa série,que quis experimentar outras, como Harry Potter, o livro As vantagens de ser invisível,entre outros. Esse é o meu recado pessoal, quanto mais livros vocês começarem a ler mais instruidos vocês serão! bjj

O que fiz!

 Essas últimas semanas, pra mim foram mais de curtição,independentemente das provas, sai com os amigos, na verdade só fui ao cinema, mas fui 3 vezes e com as mesmas pessoas, aqueles amigos mais próximos,sabe? Foi muito bom, me diverti muito com eles, chorei de tanto rir. E digo isso porque na minha opinião os amigos são uma parte muito importante para cada um, eles te definem, te entendem, te amam, e vocês sabem que com esses amigos você pode contar, e isso é a melhor coisa do mundo!

Estava pensando...

Por que as pessoas praticam bullyng? Digo por que elas agridem as pessoas? Por que agem como tal?Por que querem achar que são superiores?

 Essas foram as perguntas que eu eu me fiz hoje,dia 29/11,passei a tarde pensando e refletindo e cheguei a conclusão,de que as pessoas que praticam o "bullyng",praticam pois provavelmente sentem inveja, ou até mesmo, os pais influenciaram, ou essas pessoas são apenas frias, não sabem como as suas vítimas se sentem, não tem amor para com o outro.
 Na minha opinião a maioria das coisas que essas pessoas fazem com os outros,é um sistema defensivo da própria pessoa. Toda pessoa tem um jeito de se defender,seja revidando, engolindo a seco, chorando para extravasar, e outras agridem ,tipo para ter certeza de que aquela pessoa que agora você é superior não vai te machucar,seja verbalmente, fisicamente,não vai te irritar, ela vai sentir medo de você. Essas pessoas, os bulies (nome dado as pessoas que praticam o bullyng) são inferiores e o fato de quererem através de uma agressão verbal/física só mostra isso com mais clareza, eles tem medo. E isso requer tratamento urgente,os bulies sao pessoas com problemas, que tentam se livrar deles fazendo com que pessoas tenham mais problemas,problemas piores,para poderem se sentir melhor,ou menos piores.


Dia 16/11 de 2012,fui ao cinema com minhas amigas,ver Amanhecer - Parte 2, esse filme foi um dos filmes mais "esperados" no cinema ,esse ano,muita gente estava querendo ver,os ingressos acabavam rápido, etc. E na minha opinião o filme é realmente muito bom, gostei muito. No meio do filme acontece uma cena de guerra que na verdade não aconteceu, foi apenas a visão de uma personagem, Alice. Recomendo para todos os públicos,a partir dos 14 aos jovens(20).


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O que fiz...

Viajei para Sao Paulo com a escola dia 21/09 e voltamos dia 23/09.Foi muito bom visitar museus,ir ao teatro,etc. Estar com os amigos foi a melhor coisa.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estava no facebook quando me deparei com uma foto de um homem chorando e me interessei.Logo depois comecei a ler.


Uma prova de amor,esse é o nome de um filme,que te faz refletir sobre sua vida,seus problemas,familia.Quando vi esse filme,eu apenas chorei.Chorei muito.Pois ele me fez refletir o quanto nao estou sendo grata o suficiente pelo que tenho,digo,pela vida que tenho,porque a menina Kate do filme que tinha leucemia estava com os dias contados e nem por isso deixou de sorrir.As minhas preucupações sao tao fúteis comparados ao dela(Kate),bom o resto é com vocês,recomendo esse filme.

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

              Cotas para as universidades.Uma questão atual.
 A questão relativa as cotas raciais para as universidades tem sido objeto do noticiário diário de nosso país,principalmente em razão dos reflexos que produzem.
 Hoje em dia existem cotas raciais, que são vagas reservadas nas universidades para cidadãos negros, situação que tem sido objeto de diversas críticas.Algumas pessoas entendem que as cotas não deviam ser só para negros, mas sim para os cidadãos de baixa renda ou para aquelas pessoas que estudaram boa parte de suas vidas em escolas públicas, por falta de recursos ou de opções .
 As autoridades justificam que as cotas existem poque ao tempo da escravidão os negros foram excluídos, eles não tiveram acesso aos estudos enquanto os brancos que dominavam a sociedade na época se enriqueceram as custas do trabalho escravo.Essas cotas servem para que os negros tenham acesso a educação pública iguais aos brancos e no futuro tenham as mesmas oportunidades de trabalho.
 Mas tem pessoas que acham que as cotas discriminam ainda  mais os negros.
 Nosso grupo acha que as cotas não deviam ser raciais mas sim cotas sociais em razão de renda familiar e não em razão de raça.

Grupo:Mariana,Betina,Gabriela Cantarino,Fernanda Borges e Caroline.
Professor:Mateus
Ano:8